Cabo Espichel 2

Pégadas de Dinossaurio
O Cabo Espichel é mais famoso pelas magnificas pégadas de dinossaurio, mas é também um dos mais impressionantes lugares da Costa Azul devido à sua paisagem. Num post antigo já falei um pouco sobre a história do Cabo Espichel. No ano de 1410 foi construido um santuário dedicado a Nossa Senhora do Cabo e em 1790 foi construido o primeiro farol a iluminar a costa. (Mais fotografias em Locais)

Pegadas de Dinossaurio, imaginam o que seria se fosse hoje?
Dita a lenda de que Nossa Senhora do Cabo apareceu a um casal de idosos montada num burro a subir a encosta do cabo e que as pegadas do burro ficaram marcadas na rocha. Na verdade as pegadas foram deixadas à milhões de anos e ainda hoje perduram, existem vários conjuntos de pegadas. As principais são as da encosta, mesmo por baixo do santuário, mas existem outros dois conjuntos mais escondidos e que é preciso caminhar mais um pouco. Nes é possivel encontrar pegadas de um sauropode e umas outras... (Mais fotografias em Locais)

Pegadas de Dinossaurio Carnivoro
 ...de carnivoro! É possivel determinar bastantes aspectos sobre a vida dos animais através das pegadas. Neste conjunto é possivel observar bem a distancia entre as pegadas e com essa medida determinar a que velocidade se deslocava o animal e por vezes se eles se deslocavam em manadas ou se eram animais solitários. (Mais fotografias em Locais)

Gafanhoto
 Mas não é só pegadas que existem no cabo, também existem diversos animais. Os insectos são o grupo mais abundante e num dia de primavera podemos observar várias abelhas a recolher o nectar nas diversas flores que por lá existem. (Mais fotografias em Insectos)

Abelha a recolher o nectar de uma flor

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.